Como aproveitar melhor a quarentena?

17 de abril de 2020 0 Por admin
Como aproveitar melhor a quarentena?

Várias entidades estão disponibilizando dezenas de cursos gratuitos, para que você possa aproveitar a quarentena adquirindo mais conhecimento e melhorando sua performance, algo que será extremamente necessário quando tudo isso passar!

UNIVERSIDADE MACKENZIE
Universidade Presbiteriana Mackenzie oferece, gratuitamente, parte de seus de cursos de pós-graduação em EaD durante o isolamento social. Ao todo, são 12 “trilhas de aprendizagem” nas áreas de controladoria, gestão de pessoas e negócios, literatura, direito, marketing e muitas outras.As aulas podem ser feitas por qualquer pessoa interessada que queira aproveitar este período para se preparar melhor profissional e pessoalmente (mas sem pressão, viu!). O tempo médio de cada curso é de até uma semana e o aluno pode percorrer as “trilhas” de todos os cursos que desejar.


FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS
A FGV, Primeira instituição brasileira a ser membro do OEC – Open Education Consortium, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet – é referência em ensino a distância e liberou 55 (isso mesmo, CINQUENTA E CINCO) em várias áreas de conhecimento. As opções incluem cursos de História, Direito, Marketing Digital, Investimentos, entre outros

Cientes que a maioria dos brasileiros está casa para conter o número de infectados pelo novo Coronavírus, a FGV está disponibilizando um enorme catálogo de cursos de educação à distância para ajudar a manter as pessoas ativas dentro de casa.

A universidade é mais uma a se juntar ao grupo de instituições que estão disponibilizando cursos de ensino à distância. O SENAI e a Udemy também apoiam a iniciativa e oferecem um catálogo vasto de cursos para aprender diretamente do computador.


SENAI
Para otimizar o tempo livre proporcionado pela quarentena da COVID-19, o SENAI disponibilizou 12 diferentes cursos online gratuitos de Educação a Distância (EAD). O conteúdo disponibilizado inclui Lógica de Programação, Tecnologia da Informação, Desenho Arquitetônico, entre outros.powered by Rubicon Project

Manter-se ativo nesse período de reclusão voluntária pode exigir esforço considerável de muitas pessoas habituadas com rotinas agitadas. Então, aproveitar esse tempo para adquirir novas habilidades pode ser uma opção mais agradável e extremamente útil para quem gosta de rechear o próprio currículo.

Assim como a Udemy — que está oferecendo mais de 30 cursos focados em programação e tecnologia gratuitamente —, o SENAI está disponibilizando uma seleção de 12 cursos gratuitamente em diversas áreas. Basta se cadastrar e começar a estudar.